Páginas

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Ego


No espelho manchado de lembranças o narciso foi roubado. Riscos amarelos e negros turvam a minha viagem. Curioso, quis conferir a linha obtusa do meu precipício. Nas esquinas quase irregulares do percurso, tive medo do que esse espelho indiscreto pudesse revelar. As páginas torturadas do meu script, quase amador. As imperfeições trancafiadas no calabouço do meu silêncio.

Exilado, em órbita solitária busco o sabor do amor que nunca tive, os fiapos da saudade espalmadas no interior da moldura. Encontra-se vazia a minha varanda, nela recruto personagens para a demasia que escorre da minha história. Procuro o refúgio dos abraços e a força do amor que me enlaça em descompasso. Não reclamo dos amores que atravessaram a longa lista de experiências. Discuto apenas as oportunidades que nem me permiti perceber.

Onde ficaram os refletores? Onde se refugiaram meus heróis? Em que águas profundas mergulhou o passado?

Nesse abismo de imagens retorcidas, adormece o vulto dos ídolos soterrados, dos poetas feridos e machucados, no beijo intenso da luxúria em cascata, nos desejos secretos escondidos no véu de retalhos, formando um mosaico do meu retrato. Aos desavisados, não me recomendo. Sofro de inconstâncias irreversíveis. Sou contraindicado.

Pressionado pela ditadura das aparências, vejo o meu rosto transfigurado pela sombra do que imaginei como imagem real. Plagiando a fantasia da paixão de Narciso. Impreciso, impassível me espero. O tempo na sua maturação há de me conceder e me revelar os segredos dessa cova que um dia será poço.

                                                              




Nenhum comentário:

Postar um comentário